Tá certo que a estória é verdadeira, o que não diminui José de Alencar e Machado de Assis perante a História. Agora, se é o mais famoso corno do Ceará, há controvérsias. Muitos
cearenses, inclusive os cornos de carteirinha ou não, ignoram o lado chifrudo do nosso maior escritor.
Corno alencarino é redundância ou tautologia? O Ceará avacalha os cornos. O nosso "pé de molambo" que entra nas casas sem ser percebido pelo dono do pedaço, isto é pelo corno, é expressão que traduz o estágio avançado da cornelaria no Ceará.
Tem uma radio em Fortaleza que pela manhã o apresentador de um programa voltado para os cornos pobres toca ou balança o chocalho de vaca e grita com os dois pulmões inflados: "acorda cambada de corno, do Conjunto "Ceará".
Diz a lenda que 99% dos homens casados do Conjunto Ceará são cornos, e que 90% são corneados de 14 às 18 horas. Os cornos ricos acordam sem chocalho e vão ao meio dia às churrascarias de picanha de duas bolas com os chifres afiados, estejam na cabeça ou nos
pés. Os enfeites são vendidos no Mercado Central e no mercadão noturno da Beira Mar.
Parabéns pelo Conversa Piaba, tem o seu jeitão de ver a vida com alegria, irreverência e cearensidade, sempre em nome da moral e dos bons costumes, não importa qual.
JB Serra e Gurgel, filho de Acopiara, o centro do mundo.
Grande Ibiapina
ResponderExcluirPiaba é prima do Mandi, colega do Lambari, da turma do Bagrinho.
Mas vindo de ti, esta conversa fica Tubarão.
Daqueles que ficam nadando atrás das gringas na Boa Viagem.
Então, sucesso.
Só não sei como te seguir.
Mas sei onde te encontrar.
Isto que importa.
Abss virtuais
http://mamcasz.wordpress.com