
Tinha razão o velho político. O cearense, principalmente a sua Imprensa,que reflete o que pensamos, padece de um ufanismo doentio, irreal e provinciano.
No Ceará, segundo esse pensamento, reside toda a grandeza da terra. O que fazemos e o que praticamos sempre são maior e melhor que em qualquer outra parte.
Nossa renda "per capta" sempre é a maior e a nossa indústria supera muitos pólos industriais do sul do país. Temos a rádio e a televisão mais ouvida e assistida do país, e assim caminha o nosso orgulho descabido.
Mas, como por aqui tudo é grande, temos o outro lado também. Temos, por exemplo, o segundo maior roubo de bancos (Banco Central) do mundo e o primeiro do Brasil.
Temos, igualmente, a cesta básica mais cara do país, os piores índices de saúde e de educação, a capital mais esburacada e cheia de lixo do planeta.
E para completar esse cabedal fenomenal, temos a prefeita mais mal avaliada do Brasil e mais irresponsável. Depois de tudo isso,temos que concordar com o Virgilio e dizer que pensamos centro que o Ceará é o centro do mundo.
Por que, não, hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário