quarta-feira, 26 de março de 2014

AYRTON, O PINTOR DE MUITAS CORES


O PINTOR AYRTON ROCHA JUNIOR, ESTARÁ EXPONDO SUAS OBRAS NA "AFFORDABLE ART FAIR " DE 2 A 6 DE ABRIL/14 EM NOVA YORK, NO METROPOLITAN PAVILION.



Ayrton Rocha Junior é de Fortaleza, Ceará, e tem 50 anos. De todos os estados do nosso país, proporcionalmente, o Ceará é de onde saiu a maior quantidade de gênios da pintura brasileira. Talvez sejam essas referências um dos motivo de Ayrton ser um pintor tão amplo, tão versátil.

Começou a pintar ainda no Rio de Janeiro, onde viveu parte de sua infância e continuou em Brasília durante a adolescência. Além da pintura, trabalhou como diretor de arte em várias agências de publicidade e na TV Educativa.

Essa colcha de retalhos de referências múltiplas produziu um artista que se expressa com a sensibilidade de quem consegue "ler" os detalhes mais sutis. A educação singela e a sensibilidade a flor da pele, com um temperamento ora explosivo, ora introspectivo, fez com que sua forma de comunicação mais estável fosse através das cores. Ayrton pinta com o coração, Ayrton "fala" através das pinceladas sempre suaves e das cores sempre fortes. Passa pelos estilos modernos com desenvoltura que apenas grandes artistas possuem e, nunca, literalmente, sua pintura transmite apatia. Toda obra é uma experiência visual complexa e agradável. Pontos difíceis de se encontrarem em comunhão.

Para mais informações seguem os links do Facebook do artista e sobre a exposição que ele fará em NY:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina