segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NÃO MORRA PELA BOCA EM LONDRES


Pensei logo no jornalista cearense Ciro Saraiva. Só que o Escondidinho dele, em Fortaleza, era um sítio perto da praia, um verdadeiro pomar, com criação de galinha, porco e uma casa com varanda, cheia de mesas, cadeiras, redes, um convite para se tomar uma e jogar conversa fora dia a dentro.


Já o Escondidinho de Londres, que você vê na foto acima, fica na 188 North End Road West, Kensington. É um café, onde você pode fazer um lanche ou comer um  fish and chips, peixe frito e empanado, servido com batata frita. É um prato popular no Reino Unido, barato e rápido. 

Sabor mesmo em Londres só nos restaurantes italianos, asiáticos ou brasileiros. No Picadilly Circus, bem na esquina da 73 Shaftesbury Avenue, tem a churrascaria Preto. É de um inglês que veio ao Brasil, se fartou de comer carnes nas churrascarias de São Paulo e montou essa casa de rodízio. A carne vai do Brasil, assim como o feijão, a farinha e outros ingredientes da nossa  cozinha. O negócio deu tão certo que hoje são quatro churrascarias: em Vitória, Putney Bridge, Brighton e essa de Picadilly. 



Os garçons da churrascaria Preto falam português. Alguns são portugueses, mas a maioria é de brasileiros. Estão lá a paranaense Adriana e o cearense Duda, que saiu lá do Ipu, no pé da Serra da Ibiapaba. O assistente da gerencia é o mineiro Alex, de Belo Horizonte. Todos se desmancham em gentileza para que seu almoço ou jantar seja o mais agradável possível.

Ainda nessa área, o que encontrei no aeroporto de Heathrow foi essa lanchonete Giraffe, que pertence a uma rede de restaurantes com vários endereços em Londres. Lembrou-me o Giraffas, uma marca bem conhecida de lanchonetes de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina