terça-feira, 6 de novembro de 2012

OS BUQUÊS DE MANUELA




Esta é a jornalista Manuela Castro, 29 anos. Brasiliense, filha de piauiense com paraibana. Formada em jornalismo na UnB, com graduação em Paris, especializou-se em jornalismo econômico. Cada um tem sua mania. A dela é juntar buquês de noiva. Bem que queria ter arranjado um noivo logo no primeiro buquê que pegou quando tinha 16 anos. Faz 13 anos que tenta a sorte.


Existe entre as moças a crença de que quem pega o buquê jogado por uma noiva após o casamento é a próxima a casar. Mas há, também, quem acredita que pegar buquê retarda os anos para se casar.

A jornalista Manuela Castro está quase que ficando com essa segunda hipótese. E tem razão para pensar no azar do buquê.


A sorte do primeiro buquê que lhe caiu às mãos aos 16 anos foi vetada pela mãe do namorado da época. Ela usou de um ardil para afastar do jovem casal as intenções de um casamento imediato. Disse pra Manuela que ela precisaria pegar pelo menos 12 buquês para concretizar seu sonho matrimonial. O namoro acabou, mas ela continuou a saga de pegar buquês. Chegou a desenvolver uma técnica e nestes 13 anos não perde um só. Ela não revela sua técnica, mas você pode encontrar até no Google, dicas para se pegar o buquês, como estas:

1º – A investigação: Descubra durante a festa se a noiva é destra ou canhota;

2º – O Posicionamento: Na hora da noiva jogar, posicione-se no lado oposto ao braço utilizado pela noiva. Claro, questão de física, trata-se de um movimento “quase elíptico, digamos, um elíptico irregular”. Tente jogar algo por cima da sua cabeça e veja para que lado vai. A tendência é ir para o lado oposto! Se a noiva for destra, fique à esquerda, se for canhota, fique à direita; E fique bem na frente, na frente de todas as desesperadas. Novamente questão de física. Você vai pegar o objeto antes dele alcançar a maior altura;

3º – A ação: Quando a noiva jogar, você será a mais próxima ao buquê, basta mirar e ir;

4º – Os cuidados: Pelamordedeus, nada de mico! Cuidado com o tomara-que-caia! E não vá beijar o chão;

5º – Pronto! É só marcar a data do seu casamento. Se você estiver sozinha, vai chamar a atenção na festa, por ter pego o tal buquê…quem sabe apareça um pretendente, né? Se estiver acompanhada, basta olhar para o seu ficante/namorado/noivo, mostrar o buquê e ver a cara de desespero do coitado (eles sempre ficam assim).”


Parece fácil: Né não. Manuela, hoje com 29 anos e namorando há um ano com um colega jornalista, não perde um buquê. Já coleciona 17 e o cara nada de se manifestar, desmoralizando a lenda que já fez a alegria de muitas jovens mundo a fora... Manu já pensa até em seguir as noivas que estão trocando o buquê por um sapinho de pelúcia, bem macio. É a mais nova moda. A noiva joga o sapo ao invés do buquê. Quem pega, ao beijá-lo, poderá estar desencantando seu príncipe.






2 comentários:

  1. A manú é ótima!! ALém da inteligência é belíssima!! Além de bela é muito alto astral!! Perfeita!! Não sei proque não casou ainda!! Falta de convite garanto que não foi!!

    Filipy Parente

    ResponderExcluir
  2. Um Blog extraordinário...Fiquei maravilhado diante de seu Blog... Muito criativo!!!Acessarei sempre que possível. Um forte abraço!

    Alexandre Távora

    ResponderExcluir

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina