quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

LAMPIÃO ERA GAY?


Já chamaram o pernambucano Virgulino Ferreira de  Lampião, Rei do Cangaço. Há quem acredite que ele não passou de um facínora, bandido, calhorda. Agora, estão dizendo que ele também era homosexual. A polêmica está na rua.  Duvidar de sua sexualidade é desmoralizar o maior herói popular do Nordeste, ou seria verdade?

Capitão Virgulino  foi morto pela polícia no sítio Passagem das Pedras, em Sergipe, a 40 quilometros de Serra Talhada, onde nasceu. 

Na década de 30 foi chamado também de defensor dos pobres e oprimidos do sertão. O que não se esperava é que agora, 71 anos depois de sua morte, surgisse em Sergipe o juiz aposentado Pedro de Morais para duvidar da masculidade do perverso cangaceiro.
  • LENHA NA FOGUEIRA
Frederico Pernambucano de Mello (autor do livro Estrelas de couro: a estética do cangaço) diz que Lampião tinha os adereços e a conduta da cultura homossexual
No livro de Lampião - o Mata Sete, cuja publicação e comercialização foram proibidas em caráter liminar, a pedido da família, o juiz revela que o machão Lampião era homossexual.

Em entrevista a Ana Cláudia Barros, no site Terra Magazine, o juiz diz que o “ livro não trata exatamente da homossexualidade de Lampião. Eu apenas mostro que ele era homossexual, mas não com força pejorativa. Eu não tenho absolutamente nada contra os homossexuais nem a favor. Eu relato um fato histórico. Aliás, não sou o primeiro a escrever sobre isso e nem o vigésimo”.

Juiz afirma que Maria Bonita sabia que lampião era gay.


O Juiz revela que tem vários depoimentos de remanescentes do grupo de Virgulíno, de parentes de Maria Bonita, e do próprio Lampião. Que a esposa era adúltera, está em todos os livros. E acrescenta: “o que eu digo e mostro é que havia no cangaço um trio amoroso, envolvendo Lampião, Maria Bonita e Luiz Pedro, o amor dos dois. Luiz Pedro era um cangaceiro, namorado de Lampião, e trocaram juras de amor eterno. 

Certa vez, Luiz Pedro matou o irmão de Lampião, que era a coisa que Lampião mais queria bem, e, em troca, Lampião, que nunca foi de clemência, absolveu Luiz Pedro, exigindo dele juras de que jamais se separariam. Isso não me parece coisa de macho.



3 comentários:

  1. ESSE JUIZ PROVAVELMENTE QUE TER FAMA FALANDO DO MORTO QUE NADA PODE SE DEFENDER,ELE COMO JUIZ SABE ESATAMENTE QUE OFENSAS A MORTOS A JUSTIÇA NAO ACEITA,SE ISSO FOSSE VERDADE MEU PAI TERIA ME CONTADO,MEU AVÔ CONVERSOU DIVERSAS VEZES COM LAMPIAO MINHA FAMILIA DE PROPIÁ CONHECEU LAMPIÃO,
    EXISTIA UM IRMAO DE LAMPIAO QUE ERA COMENCIANTE,ESSA HISTORINHA NAO COLA NÃO,LAMPIÃO FOI SIM UM DEFENSOR DOS POBRES,SOU UM POLICIAL,MAIS O GOVERNO ENGANOU E ENGANA O POVO DIFAMANDO LAMPIAO,O GOVERNO DEU UM TITULO DE CAPITAO MAIS O TITUTO ERA FALSO E LAMPIAO LUTOU CONTRA O GOVERNO CONTRA OS CORONEIS QUE ROUBAVAM AS TERRAS DOS POBRES MATAVAM E ESTUPRAVAM,OS POLITICOS SAO SAFADOS,VAMOS TER MAIS RESPEITO COM NOSSO HEROI DO NORDESTE E SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  2. Sou Delegado de Polícia em Srgipe e também estudioso no assunto cangaço.

    Participo do maior movimento pertinente que há no Brail, o CARIRI CANGAÇO, evento que reune anualmente as maiores autoridades nacionais e internacionais sobre o tema na região do Cariri Cearense, daí, em nome da verdadeira história então vilipendiada com o livro Lampião o Mata Sete escrevi a sua refutação LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE. Trata-se de um livro composto de 552 páginas todas elas contestando o seu livro opositor que sem provas algumas diz que Lampião era homossexual e Maria Bonita era uma adúltera, além de tantos outros impropérios inventados e erros de datas, nomes, fatos, lugares, do início ao fim, enfim, um livro péssimo em todos os sentido, jamis um livro histórico pois história não se faz com invencionces.

    Para maiores detalhes sobre o LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE acesse www.cangacoemfoco.jex.com.br ou então entre em contato comigo pelo endereço virtual archimedes-marques@bol.com.br.

    Archimedes Marques

    ResponderExcluir
  3. Desde quando que Serra Talhada é distante apenas 40 KM de onde Lampião morreu? Informação errada.

    ResponderExcluir

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina