quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CHICO ANYSIO: UM GÊNIO DO RÁDIO E DA TV



O estado de saúde de Chico Anysio é grave e inspira cuidado. Ele foi internado no dia 30 de novembro após sentir ardência ao urinar e apresentar febre alta. Os doutores constataram uma infecção urinária, ocasionada por fungos. 


Chico Anysio, cearense, é um artista completo: humorista, ator, dublador, comentarista esportivo, escritor, compositor,  pintor. 


É pai do ator Lug de Paula, do casamento com a atriz e comediante Nancy Wanderley; do também comediante Nizo Neto e do diretor de imagem Rico Rondelli, da união com a atriz e vedete Rose Rondelli; de André Lucas, que é filho adotivo; do DJ Cícero Chaves, da relação com a ex-frenética Regina Chaves; e do ator/escritor Bruno Mazzeo, do casamento com a ex modelo e atriz Alcione Mazzeo.Também teve mais dois filhos com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, Rodrigo e Vitória. 

É irmão da falecida atriz Lupe Gigliotti, com quem contracenou em vários trabalhos na televisão; do cineasta Zelito Viana; e do industrial, compositor, ex-produtor de rádio e escritor Elano de Paula. Também é tio do ator Marcos Palmeira, da atriz e diretora Cininha de Paula e é tio-avô da atriz Maria Maya, filha de Cininha com o ator e diretor Wolf Maya.É casado com a empresária Malga Di Paula.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu em Maranguape, dia 12 de abril de 1931. Ele sempre colocou a cidade em suas piadas, o que a tornou conhecida em todo o país.  Veja agora como ele retratou a terra natal numa entrevista ao Jô Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina