Neil Armstrong, morreu aos 82 anos nos Estados Unidos. Ele foi o primeiro homem a pisar na Lua em 20 de julho de 1969.
Conta a lenda, que a Internet espalha pelo mundo, que ao pisar na Lua e proferir sua famosa frase “Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”, Neil Armstrong teria acrescentado um misterioso “good luck, mr. Gorsky” (Boa Sorte, Sr. Gorsky).
O próprio Armstrong, em entrevista que concedeu em 1995, disse que essa história nunca aconteceu e que ele chegou a ouví-la como uma piada contada pelo humorista norteamericano Buddy Hackett.
A história que se conta é a seguinte:
“O Senhor Gorsky era o vizinho de Armstrong em sua infância. O futuro astronauta, ainda garoto, estava jogando bola com seu irmão e ela foi parar na casa do vizinho.
Neil pulou a cerca e foi pegar a bola quando ouviu a voz da Sra. Gorsky, esposa do dono da casa: “Fazer sexo oral, nunca! Olha só faço isso no dia que o garoto que é nosso vizinho andar na Lua!!!”
Após a volta da Lua e um período de 21 dias de quarentena na Terra, Armstrong e a tripulação da Apollo 11 fizeram uma turnê mundial por dezenas de países, Visitaram os soldados americanos no Vietnã e na União Soviética. Armstrong foi recebido pelo primeiro ministro Alexei Kossygin. Lá na antiga União Soviética ele conheceu a primeira mulher a ir ao espaçom Valentina Tereshkova e foi o primeiro ocidental a visitar o Centro de Treinamento de Cosmonauta Yuri Gagarin, em Baikonur,
O chefe da missão Apolo esteve no Brasil. Ele, a mulher dele e um grupo de astronautas e dirigentes da NASA acompanharam o presidente americano Lyndon Johnson numa viagem de relações públicas pela América do Sul, quando visitaram 11 países e 14 cidades, com Armstrong impressionando por fazer suas saudações aos povos visitados na língua local. No Brasil, ele chegou a falar sobre sua admiração pelos pioneiros experimentos de Santos Dumont.


Nenhum comentário:
Postar um comentário