terça-feira, 19 de julho de 2016

MANUAL DO PILOTO

Enviado pelo jornalista Chico Dias:



1. Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro.

2. Três coisas que nunca são demais: pista, mulher e combustível.

3. A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um principio de incêndio.

4. É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em 
cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.

5. A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião para manter o piloto frio. Quer uma prova? Quando ela para, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.

6. Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar do que está vendo, desligue os faróis.

7. Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.

8. Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca permita quer o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha chegado cinco minutos antes.

9. Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.

10. Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.

11. A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.

12. Voar não é perigoso. Perigoso é cair.

13. Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com decisões erradas.

14. Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-piloto que já foi comandante.

15. Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas.

16. Um piloto é uma alma confusa,que fala sobre mulheres quando está voando e sobre vôo quando está com mulheres.

17. Tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens.

18. Decolar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina