domingo, 9 de setembro de 2012

MARIZA





Mariza é hoje a maior interprete do fado português. Foi a principal atração do show que encerrou as comemorações do sete de setembro em Brasília. O repórter fotográfico Hermínio Oliveira, também português, registrou a apresentação da grande cantora. Depois conversou com ela, como conta neste bilhete: 

"Meu bom amigo,


Falei em você à Mariza, pedi que ela pare de cantar "Ó gente da minha terrra",* pois quando a gente  a vê cantando, ficamos  com as lágrimas nos olhos, por isso aqui vai  uma foto dela cantando, para o teu blog.


Com o meu grande abraço

Hermínio"
-
* "Ó gente  da minha terra" é um bonito fado  que Amália Rodrigues fez para homenagear seus conterrâneos:

"É meu e vosso este fado
Destino que nos amarra
Por mais que seja negado
Às cordas de uma guitarra

Sempre que se ouve o gemido
De uma guitarra a cantar
Fica-se logo perdido
Com vontade de chorar

Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi

E pareceria ternura
Se eu me deixasse embalar
Era maior a amargura
Menos triste o meu cantar

Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina