segunda-feira, 16 de julho de 2018

O GENERAL DANILO VENTURINI E AS PROFISSÕES DO FILHO



Wilson Ibiapina

General Danilo Venturini

Você não imagina a alegria do general Danilo Venturini quando soube que seu filho Danilinho estava estudando karate com o  professor Flávio Testa. 

O general, capixaba de Itarena, de ascendência italiana, foi ministro da Casa Militar do governo Figueiredo. Foi também, ministro para Assuntos Fundiários, ministro de segurança institucional. Fez parte da cúpula dos governos militares nos anos 60 e 70, destacando-se como um defensor da transição  dos militares para a democracia.

Casado  com dona Amarílis Portugal Venturini, o casal teve três filhos: Angela, Danilo e Márcio. Além de suas preocupações profissionais, esteve sempre ligado na educação dos filhos. A sua formação militar o levou pela vida a seguir o método cartesiano de aceitar apenas aquilo que é certo e irrefutável e consequentemente eliminar todo o conhecimento inseguro ou sujeito a controvérsias. Quando soube que o Danilo estava cursando arquitetura tomou um susto. Na época, confundia-se arquitetura com decoração, coisa afeminada, parecia curso destinado a mulher. Dizia a todo mundo que o filho que levava seu próprio nome, estudava engenharia. Decepção, mesmo, foi quando encontrou em uma mesa de casa um folder com a propaganda de um  balé que tinha como destaque, pasme, Danilo Venturini Filho. O general quase que teve um troço. Bailarino, era demais. Hoje , já casado, morando nos Estados Unidos, Danilo Filho, resolveu fazer gastronomia, virou master chef.

Um dia visitando seus pais em Brasília, resolveu fazer um almoço, para mostrar suas qualidades culinárias. O general chamou uns colegas com suas respectivas esposas. Ao final o elogio foi geral. Quem fez tão saboroso ágape, queriam saber. O general mais uma vez, mostrando que também não gostara da nova profissão do filho, apontou pro Danilinho e apresentou: 

- Foi aqui o meu filho. Ele é formado em hotelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM CEARENSE SURREAL

Wilson Ibiapina Darcílio Lima ainda jovem, no apogeu criativo O cantor e Compositor Raimundo Fagner, que também é pintor, foi quem lembrou-m...