terça-feira, 29 de novembro de 2011

BRASÍLIA LEVA A FAMA


O brasiliense Fábio Venturim, indignado com as notícias de que Brasília tem a população mais corrupta do país, fez esse desabafo, tipo "pode levar que o corrupto é seu".
..


"Por que tudo o que acontece é de Brasília?
Você liga na Band é o Datena dizendo “ô de Brasília”,
se falam de corrupção “vem de Brasília”,
se meteram a mão na grana “foi de Brasília”.
Tudo o que de ruim acontece vem de Brasília.



Chega! Brasília não é a privada do Brasil.

Somos uma população de 2.606.885 habitantes (segundo o IBGE em 2009). Dos 81 senadores que aqui aportaram, somente 3 são de Brasília.



Dos 513 deputados federais, 8 são nossos. Nossos, não, pois, mesmo os que representam Brasília dificilmente são originários daqui. Portanto, se aqui tem lixo, veio daí, do “seu” estado. O lixo é seu. Você votou nele.


Se já não bastasse termos um dos maiores custos de vida do Brasil devido aos altos salários dos representantes do “seu” estado, ainda temos que agüentar isso.


Somos 2.606.885 trabalhadores e estudantes, pais e mães de família. Acordamos cedo, ralamos o dia inteiro e temos que esbarrar todo dia no representante do “seu” estado.


Chega! Exigimos respeito.

Aqui não tem só político.


Lembre-se: se o cara é corrupto, ele é espelho do SEU voto, portanto, espelho SEU. Então, pense melhor antes de colocar seu voto dentro da urna. Brasília agradece."


(by Fábio Venturim)

Um comentário:

  1. Apoio totalmente! Sou brasiliense e fico triste com a injusta associação da cidade de Brasília à corrupção de politicos vindos de todos os cantos do pais. Povo brasiliense, não vamos aceitar essa situação. Manifestemos nossa indignação contra essa falta de respeito pela nossa cidade.

    ResponderExcluir

UM CEARENSE SURREAL

Wilson Ibiapina Darcílio Lima ainda jovem, no apogeu criativo O cantor e Compositor Raimundo Fagner, que também é pintor, foi quem lembrou-m...