sexta-feira, 25 de novembro de 2011

LIVRO DE CIRO SARAIVA CONTA A HISTÓRIA DOS CORONÉIS



 J. Ciro Saraiva

O lançamento do livro de J. Ciro Saraiva, "No Tempo dos Coronéis", será no dia 15 de dezembro, às 7 horas da noite, na Assembléia Legislativa do Ceará, em Fortaleza.

O cerimonial da Assembléia está prevendo a presença de 600 pessoas. Nas últimas semanas, jornais de Fortaleza, Brasília e do Rio de Janeiro  tem destacado o lançamento do livro de Ciro Saraiva, que conta histórias como a de que o cel. Virgílio Távora, então Governador do Estado, por pouco deixou de ser deposto e preso em 1964. Ciro recorda que esse foi o caminho que tiveram Miguel Arrais e Seixas Dória, governadores de Pernambuco e Sergipe, respectivamente, com quem Virgílio - segundo o  livro - celebrou um acordo para defender João Goulart do golpe de 1964. 

No Tempo dos Coronéis é o primeiro de três livros a serem escritos pelo autor, tendo por tema "os coronéis" que mandaram na política cearense.


Chegada de Tasso Jereissate ao poder.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM CEARENSE SURREAL

Wilson Ibiapina Darcílio Lima ainda jovem, no apogeu criativo O cantor e Compositor Raimundo Fagner, que também é pintor, foi quem lembrou-m...