domingo, 20 de maio de 2012

A FESTA DO CASTELÃO




 
A sugestão do jornalista João Bosco Serra e Gurgel é para os organizadores da festa de reabertura do estádio Castelão, que espero não inventem chamar de ARENA. Veja o que ele imagina pra essa festa:
 

"Nada contra em se pagar milhões de dólares para a
inauguração do novo Castelão com show de Madona.Poderá dar visibilidade internacional ao nosso Ceará.Mas antes do show de Madona, o Governo do Ceará, com patrocinadores que não se negariam, poderia marcar a inauguração do estádio com pelo menos dois eventos que poderiam ser organizados pela Casa do Ceará em Brasília que se dispõe a marcar sua presença no evento, como o maior centro de expressão do Ceará fora dele.

1- um desfile com a presença de cearenses que moram e trabalham em cada um dos paises que virão para a Copa.Eles viriam de lá, com passagem, hospedagem e cachê, para entrar no Castelão com a bandeira do país.

É uma forma de confirmar a presença dos cearenses no mundo e agradecer a esses países a acolhida que deu aos cearenses. Envergarão o uniforme oficial dos respectivos países e desfilarão com a execução do Hino Nacional deles.

2- um show compacto de autores cearenses em dois tempos de 20 minutos: a Música Popular do Ceará, com Fagner, Belchior, Nonato Luis, Manasses, Ednardo, Fausto Nilo e o forró com Waldonys, duplas de forró, como Italo e Reno, e bandas.A apresentação será com orquestra sinfônica e corpo de baile.Mostraremos a força dos nossos autores e de nossa música.

3- O evento será aberto com a execução sinfonica do Hino do Ceará.Não custa lembrar que NÃO houve comemorações nas duas datas magnas do Ceará:

Os 400 anos de fundação do Estado, em 1612.

Os 200 anos de independência da Capitania de Pernambuco, em 1799.

A história não se repete. A sugestão pode ser melhorada.

abraço

jb serra e gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina