sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

HALMALO SILVA NA CAPITAL




O fotógrafo e amigo Hermínio Oliveira registrou meu encontro, no Ki-filé,  com o famoso narrador esportivo Halmalo Silva, que durante anos trabalhou na imprensa crearense. 


Quando eu fui trabalhar na Rádio Tupy, do Rio, no começo dos anos 70,  ele estava se desligando para ir para Fortaleza. Foi editor de esporte do jornal Diário do Nordeste e narrou futebol na Ceará Rádio Clube, Rádio Iracema, Dragão do Mar, Uirapuru Rádio Povo e na Tv Ceará. De volta ao Rio, comandou as jornadas esportivas da Rede Manchete de Televisão.

Quem pensa que ele pendurou as chuteiras, se engana. Atualmente trabalha na assessoria de comunicação do governo do Rio de Janeiro. Halmalo esteve em Brasilia visitando seus irmãos que moram na Capital, entre eles, Hailton Silva, diretor de Programação da TV Globo.

Hailton, conhecido na intimidade por Tostão, também  tem um vozeirão que usou no rádio paulista e brasiliense, inclusive como noticiarista da rádio Nacional, ao lado de Carlos Campbel.

2 comentários:

  1. HALMALO SILVA nasceu na cidade mineira de Santos Dumont e começou carreira na Rádio Cultura AM 1580 KHz, da "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO".

    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima pessoa, estou com ele aqui na enfermaria Dmda Casa De Saúde São José, no Humaitá.

    ResponderExcluir

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina