sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CARNAVAL

Saiu no blog da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo:

CARNAVAL

Equipe da TV Diário, enviada pela produção do programa Brasília-Ceará, do jornalista Wilson Ibiapina, gravou na tarde de ontem uma entrevista com carnavalescos cearenses sobre a atividade momesca no Estado.

O cenário da gravação foi a área climatizada da Embaixada da Cachaça, na Aldeota, point que se tem convertido em reduto boêmio e espaço cult da cidade – um empório especializado no destilado brasileiro que lhe dá nome, e que também serve bebidas finas em geral.

O bate-papo foi conduzido pelo jornalista Reginaldo Vasconcelos, e dele participaram o televisivo Dilson Pinheiro, o jornalista Francisco Felix e o Radialista Alexandre Maia, todos tradicionais carnavalescos da Cidade.

O artista sônico Dilson Pinheiro, que comanda um programa na TVC sobre músicas nordestinas, é fundador do mais tradicional bloco de pré-carnaval de Fortaleza, denominado "Num Ispaia Sinão Ienche", que anima o Bar da Mocinha, nos altos da Praia de Iracema, nos sábados que antecedem o carnaval e durante o tríduo momino. Ele é membro da ACLJ.


Francisco Felix é jornalista veterano, com atuação na Rádio Pitaguari de Maracanaú. Há mais de 40 anos pertence à Associação dos Cronistas Carnavalescos do Ceará (Crônica Carnavalesca), que ele preside há quatro mandatos consecutivos.

Essa instituição é responsável pela eleição do Rei e da Rainha Momo e pela administração de sua corte a cada ano. Félix é "comendador" da ACLJ, indicado para receber a Medalha Jornalista Durval Aires de Menezes.

Alexandre Maia, que atua na Rádio Assunção, é um renomado promotor de eventos no Estado, fundador da extinta Aplauso Produções, uma das maiores empresas de entretenimento cearenses de todos os tempos.

Alexandre teve escola de samba em Fortaleza há muitos anos e mais recentemente presidiu a Federação das Agremiações Carnavalescas do Estado do Ceará. Também é detentor da Comenda Durval Aires de Menezes, da ACLJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM CEARENSE SURREAL

Wilson Ibiapina Darcílio Lima ainda jovem, no apogeu criativo O cantor e Compositor Raimundo Fagner, que também é pintor, foi quem lembrou-m...