quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MUITO NOVO

Ministro Carlos Veloso: logo cedo virou juiz federal


O  jornalista Rangel Cavalcante, toda vez que ouve alguém citar a pouca idade de determinada pessoa para assumir um cargo ou uma responsabilidade qualquer, costuma contar uma história que ouviu do colega Pedro Rogério. 

É sobre o ministro aposentado Carlos Velloso, que se destacou como  um dos mais brilhantes membros do Supremo Tribunal Federal. Antes de fazer parte da maior corte de justiça do país, Carlos Veloso ocupou cargos importantes na magistratura e  no magistério. O jornalista Pedro Rogério conta que ele formou-se em direito ainda muito novo. O mineiro Milton Campos foi quem pediu ao então presidente Castelo Branco a  nomeação do jovem advogado, com pouco mais de 30 anos, para o recém criado cargo de juiz federal. O marechal peguntou ao político mineiro se ele não  achava o candidato dele muito novo para o importante cargo de juiz federal.

Castelo Branco assinou a nomeação, sem dizer mais nada, quando ouviu a resposta de Milton Campos: 

- Sim, presidente. Mas isso é um defeito que o tempo corrige."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM CEARENSE SURREAL

Wilson Ibiapina Darcílio Lima ainda jovem, no apogeu criativo O cantor e Compositor Raimundo Fagner, que também é pintor, foi quem lembrou-m...