segunda-feira, 6 de julho de 2015

OS MAIS CHEIROSOS DO BRASIL

 
 
Quem pensa que o francês é o povo mais perfumado do mundo, errou. Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal revela que o Brasil aparece como líder em vendas de perfumes e desodorantes.
O cearense que detinha o título  de o mais cheiroso do país,  está hoje em quinto lugar no Nordeste, a região que tem o maior consumo de produtos para beleza. O Rio Grande do Norte é o estado que apresenta o maior valor por pessoas: R$ 215,38. Quem diria, Sergipe aparece em segundo lugar, seguido da Bahia, Paraiba e Ceará. Não é que o cearense deixou de se perfumar. É que nos outros estados cresceu o consumo de  maquiagem, perfumes, hidratantes, filtro solar, esmaltes e desodorantes. A expectativa de gasto no Ceará é de R$ 1,25 bilhão, o que representa 17% do total de cosméticos que serão comercializados no Nordeste.
 
A preferencia nacional  é para os perfumes da família dos florais. Os cítricos ficam em segundo lugar. As marcas nacionais dominmam 94% do mercado. A colônia, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, entra na mesma classificação das fragâncias. A preferencia dos nordestinos é para a lavanda, que é reaplicada várias vezes por dia.  Tem muita gente que é lembrada pelo cheiro que exala. O importante é ter cuidado para não tomar banhos de perfume para não sair por aí com aquele cheiro enjoativo, nauseabundo. A pessoa perfumada demais fica  asquerosa, repugnante. No calor nordestino, quando mistura com suor, o cheiro fica repulsivo. Tome banho com água antes de passar sua colônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina