terça-feira, 3 de agosto de 2010

BRASÍLIA PARA O MUNDO VER


A mais completa maquete da cidade de Brasília já construída vai ser exibida na Europa. O autor é o arquiteto Antonio José Pereira de Oliveira, que entre inúmeros trabalhos assina a maquete do Plano Piloto de Brasília, exposta no Espaço Lúcio Costa, Praça dos Três Poderes, Brasília, além da maquete do Projac, no Rio de Janeiro.


Com escala de aproximadamente de 1: 3600 com o tamanho total de 6,00m x 4,80m, a maquete foi criada para a exposição Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil, que acontecerá nos meses de setembro a dezembro nas cidades de Madri, Espanha, e Lisboa, Portugal, reunindo também fotos históricas e atuais, documentos, obras de arte e ciclo de cinema. Com curadoria de Danielle Rocha Athayde, a exposição, mesmo antes de sua abertura, já recebeu convite para ser exibida também em Munique, Alemanha. Além disso, a maquete também será exposta em Milão, Itália.


Wilson Ibiapina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM CEARENSE SURREAL

Wilson Ibiapina Darcílio Lima ainda jovem, no apogeu criativo O cantor e Compositor Raimundo Fagner, que também é pintor, foi quem lembrou-m...