segunda-feira, 8 de junho de 2015

21 DE ABRIL DE 1960 - INAUGURAÇÃO DE BRASÍLIA

Ronan Soares
Como repórter "foca" da rádio nacional de Brasília, fui escalado para ajudar na cobertura chefiada pelo Heron Domingues. Acompanhei o desfile militar no Eixão e depois acompanhei um show de grandes artistas na rodoviária em construção. Tinha muita gente contra Brasília e eu temia que o Jânio fosse eleito e revertesse o processo de continuidade da nova capital. Eu não tinha ainda, pela minha idade e conhecimento histórico limitado, a dimensão daquele fato. Hoje me emociono com a bela Cristina Serra e lamento os acontecimentos que enlamearam a cidade tão branca que parecia um cisne. Muitos sonhos daquele dia foram roubados do coração do inexperiente e idealista repórter.
Como parte das festas, tivemos a inauguração do Colégio Dom Bosco, em agosto de 1960, foto abaixo:
(dir. pra esq.) Israel Pinheiro, Francisco Dolabela, Adauto, eu e Juscelino Kubitschek
 

 

Um comentário:

  1. Olá! Poderia entrar em contato comigo? Tenho uma pergunta a fazer sobre um dos presentes nesta foto histórica. Obrigado. rodrigoasfonseca arroba gm@il com

    ResponderExcluir

Homenagem 80 anos Wilson Ibiapina