segunda-feira, 22 de junho de 2015

PASSEANDO PELA HISTÓRIA COM RONAN SOARES




Ronan Soares
 
Maria do Correio - as cartas não mentem jamais.
 
Uma das pessoas mais incríveis que conheci na vida foi a Maria do Correio, cartomante de Araxá - que assim se chamava, claro, porque era funcionária dos Correios.
 
História um: na sala dela, para saber do futuro, Magalhães Pinto, o deputado José Sarney, o escritor Fernando Sabino e o meu primo, jornalista Toninho Drummond. Magalhães queria saber se seria presidente da República; Maria olha pra todos, antes de ouvir cada um, fixa os olhos na figura mais discreta que estava no fundo da sala, e diz em voz alta: "Aquele ali vai ser o presidente da República", e apontou pro Sarney, que não estava lá para saber do futuro.
 
História dois: Maria do Correio recebeu um jovem ambicioso, que estava com a namorada em Araxá. E ele perguntou pra ela assim: "Eu queria saber se vou casar com ela", e a Maria do Correio disse assim: "Você não vai casar com essa moça, mas vai ser presidente da República". O jovem simpático era Fernando Collor de Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM CEARENSE SURREAL

Wilson Ibiapina Darcílio Lima ainda jovem, no apogeu criativo O cantor e Compositor Raimundo Fagner, que também é pintor, foi quem lembrou-m...